24.6 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Matéria de Roberto Protético é destaque em Amambai

2007-06-12 07:19:37

Vilson Nascimento

Uma matéria apresentada pelo vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT), foi tema de intensos debates e elogios na tribuna da Câmara Municipal e foi recebido com bons olhos pelo Poder Executivo e a população do município em Amambai.

Preocupado em desenvolver ações que fomentem a preservação do meio ambiente, o vereador apresentou uma matéria autorizando o Poder Executivo, através da Secretaria de Meio Ambiente do município a realizar a doação de uma muda de árvore para cada criança que nascer em hospitais e maternidades da cidade.

“A iniciativa é uma forma simbólica de despertar nas famílias dos recém nascido a importância da preservação do meio ambiente para nossas gerações futuras”, disse o vereador ao ressaltar que a matéria, que foi muito elogiara pelos demais pares na Câmara Municipal de Amambai e pela população em geral , também foi bem aceita pelo prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT) que já teria anunciado que vai acatar a idéia, implantar e colocar a sugestão do vereador em prática.

“Estamos estudando agora que espécie de mudas de planta vamos repassar a nossos ilustres pequenos munícipes. Provavelmente serão mudas de Ipê, madeira de lei que se adapta com facilidade ao clima de nossa região”, disse Roberto Protético.

A “arvore da vida” como já está sendo chamada, deverá começar a ser distribuída em breve aos recém nascidos da cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete